Postagens populares

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A Cidade Sinistra dos Corvos


O sr. Poe agora irá utilizar seu último recurso. Nenhum parente quer aceitar os Baudelaire, então ele os inscreve num programa para uma cidade educá-los. Isso mesmo. Uma cidade como tutor dos órfãos. Pelo menos, desta vez, eles vão poder escolher aonde vão.
Depois de olhar uma lista enorme de cidades, apenas uma chama a atenção dos órfãos, a C.S.C. Pode ser uma pista? Talvez. Então os órfãos decidem ir para essa cidade com nome misterioso, quem sabe eles resolvem o mistério?
O otimismo dos Baudeleire é tão forte que dá ainda mais pena deles. Eles já passaram por tantas situações horríveis que o normal seria esperar que nada melhore. Eu, à essa altura, seria a pessoa mais pessimista do mundo, pois nada deu certo pra eles. E como era de se esperar, C.S.C significa Cultores Solidários de Corvídeos, também podia ser Cidade Sinistra dos Corvos (LOL).
A cidade é controlada por anciões e suas regras. Há muitas regras, e muitas deles são ridículas, por exemplo, não podem haver dispositivos mecânicos na cidade, não podem usar a boca para diversão (morder como Sunny), os sundaes não podem conter mais de 15 pedaços de nozes, entre outras. Mesmo com todas essas regras, Violet, Klaus e Sunny ainda fazem as coisas que mais gostam no mundo, escondido é claro, com a ajuda de Hector. Ah, mais uma novidade: eles tem que fazer as tarefas domésticas de todos os cidadãos.
Mas há uma boa notícia! Os órfãos começaram a receber bilhetes de Isadora Quagmire na forma de poema. Os trigêmeos estão por perto, mas onde? E esse não é o único problema. Um homem chamado Jacques está para ser queimado pelos cidadãos, eles pensam que o homem é o Conde Olaf.
Não sou spoiler, mas posso dizer que uma coisa dá certo para os Baudelaire e a história está muito mais interessante agora. Ah, sim! Também adorei o livro, é claro. Bem escrito, como sempre, e com uma história bastante original. Suuuuuper recomendo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário